domingo, 26 de dezembro de 2010

2010

Poderia eu falar mal de 2010 como falo do diabo, mas percebi que estava sendo tola em falar que 2010 foi um inferno pra mim, talvez tenha sido ruim, mas não um "inferno" foi até legal em algumas partes... Foi só mais um ano... um ano diferente dos outros, um ano normal... que foi melhor que 2009 e pior que 2011, okay, parei, talvez não tenha sido melhor que 2009, não se pode comparar um ano com o outro porque o melhor sempre vai ser o que virá... (exceto 2012 -q #parei).
Mas se formos analisar 2010 de todos os tipos de pontos de vistas, ele vai acabar sendo considerado legal... aconteceu até um eclipse solar (que eu não vi), a espanha ganhou a Copa Mundial de Futebol, o Brasil perdeu mas saímos de pé com a cabeça erguida... a Argentina tbm perdeu mas saiu engatinhando (de quatro) atrás da gente.... lixa* (okay, essa foi horrível) o que importa é que a Espanha ganhou a sua primeira estrela! E sejamos sinceros, essa vitória foi merecida! Aconteceu guerras no Rio, isso foi trágico, mas a partir daí começaram a campanha contra violência, às vezes é preciso acontecer algo terrível para acontecer algo legal... 
Morreram pessoas que ficarão pra sempre em nossa memória... morreram alguns que a gente nem sabe da existência, outros que a gente ama demais... Mas, sempre vem alguém ocupar seu espaço no mundo, claro que não substituirão os que morreram, mas vão ocupar pelo menos um pequeno espacinho do nosso coração...
Neste ano, escolhemos que quem iria estar a frente do nosso país seria uma mulher, até cheguei a pensar que quem iria estar no segundo turno seriam duas mulheres. Mas a voz do povo é a voz de Deus, então, respeitemos  a decisão de cada um...
Aconteceram tantas cousas que nem posso descrever todas, não posso dar minha opinião do "meu ano infernal" não quero sair de 2010 e entrar em 2011 como se tivesse me livrando de um fardo, quero passar para 2011 com a mesma nostalgia com a qual passei de 2009 pra 2010, porque esse ano que passou, não vai voltar, não pode... as besteiras que você fez nele que te fizeram rir demais de vc mesmo, ou que te fizeram chorar, ou até mesmo te fizeram ter orgulho e dizer: "foi uma besteira bem feita", as risadas de ontem nunca serão como as de hoje, a partir do dia 1º janeiro de 2011 as risadas que você der sozinha(o), com seus amigos, com seus familiares ou sei lá com quem, não vão ser como as de 2010, talvez sejam melhores ou não, esperamos que sejam melhores, mas o futuro, meu amigos, a Deus pertence...
Quero "olhar pra trás" e dizer, é até que 2010 foi legal... vou sentir saudades de algumas coisas, porque o passado não volta... Podemos até tentar revivê-lo mas nada é na segunda vez como foi na primeira, perde a magia, sabe? "como nos velhos tempos" essa frase não existe uma coisa ou outra sai igual, mas nunca é o mesmo, é como se perdesse a magia, por isso quando a gente vai assistir filme antigo é preto e branco, não é mágico... (OQUEEUTÔFALANDO?)
É assim, minha gente, a gente sempre segue em frente, podemos olhar pra trás, mas não deveríamos... Nostalgia é algo bom quando não machuca, e alguns de nós estamos deixando pra trás algo que não queríamos ter que deixar... então, se puder evitar... não olhe... e cante... "Adeus ano velho, feliz ano novo, que tudo se realize no ano que vai nascer, muito dinheiro no bolso, saúde pra dar e vender" 

P.S.: 2011, espero que você deixe 2010 com a cara no chão! -q 

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

F.A.K.E.


Dizem que por internet não existe amizade verdadeira, só existe falsidade, fingimento entre outras cousas nada boas. Principalmente se você conhecer essa pessoa em um lugar denominado "Fake" onde ninguém sabe quem é ninguém. Eu não concordo com essa de que todo mundo neste "mundo virtual" seja falso, fingido... Talvez seja verdade o que todos dizem pra mim e eu seja ingênua demais pra ainda acreditar... Mas como toda regra tem sua exceção, eu acho que encontrei a exceção pra essa regra...
As vezes eu penso: "Foi um erro eu ter criado isso, é um erro maior ainda permanecer nesse erro!" mas então, penso em vocês... com quem eu realmente construí uma amizade no dito off, então eu me esqueço totalmente que ter criado um fake foi um "erro". Se eu acreditasse na existência do destino, diria que foi ele que colocou-me na vida de vcs e vice-versa! Mas, na verdade, eu acredito mesmo é que Deus escreve certo por linhas tortas, e o livro no qual ele escreve se chama destino ou livro da vida, de todas as vidas, então acho que ele "entortou" as linhas das nossas vidas e acabou entrelaçando-as. Eu O agradeço por isso!
De alguma forma, vocês tem aquilo que em mim falta, e eu não sei explicar o que sinto por vocês, da mesma forma que não sei pq moramos longe e sentimos tanta a falta um do outro! Ou pq essa saudade dói tanto D:
Se minha vida fosse uma série de livros dedicaria no mínimo um à cada um... E... nossa! Quando isso tudo começou a ser tão real? Não sabe? Nem eu u.u E isso não importa... pelo menos não pra mim! Eu amo vocês, e quando digo isso não é da boca pra fora, ou palavras jogadas ao vento, ou whatever... você conquistram meu carinho imenso e meu amor.
Pode ser que tomemos caminho diferentes, eu saia da vida de vocês, ou vocês da minha, eu não sei, e espero que isso não aconteça, mas se acontecer... Eu preciso dizer que vocês será uma parte de mim que esquecer nunca irei...

Dedico à:

  1. Anna que comigo à todo momento esteve, minha loira bêbada
  2. Kev aluno que sempre soube me aconselhar, e que sempre precisa de conselho
  3. Vittoria pra sempre minha diva, que não gosta da Megan Fox, como eu
  4. Lordy o que sinto por ti muito vai além das explicações...
  5. Cath minha louca, maluca pertubada, que não importa o quanto a gente brigue, eu sempre te amarei...
  6. Remy minha tia malucona, TiaCriança que eu amo mt³
  7. Curtição, escreve errado, me xinga, mas eu te gosto muito *-*
  8. Emma Minha menina, minha cinderela de saia justa!
  9. Becky/ Scar/ Karoline Minha Scar forever, minha filhotinha, palavras que eu conheço pouco dizem do tanto que eu queria te dizer... minha fadinha *-*
  10. Scazú Never louca *-* dramááááááááticaaa! mas eu te amo mesmo assim *-*
  11. Lari Minha burrinha, macaca-anta, loira natural, muuuiiitoo especial pra mim, ta?
  12. Meet Meeeu Meet, meu chato preferido, meu conselheiro, não existem palavras pra te dizer o quanto és especial para mim *-*

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Música

Sem a música, a vida seria um erro.
Friedrich Nietzsche


A música exprime a mais alta filosofia numa linguagem que a razão não compreende.
Arthur Schopenhauer

Mulheres



"Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.
Pare para refletir sobre o sexto-sentido.

Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?
E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?
E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?

O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!

"Leve um sapato extra na mala, querido.
Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido!
É a comunicação direta com Deus!

Assim é muito fácil...

As mulheres são mães!

E preparam, literalmente, gente dentro de si.

Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral.

Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico...

Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?
Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...
É choro feminino. É choro de mulher...
Já viram como as mulheres conversam com os olhos?
Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar.

Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar.

E apontam uma terceira pessoa com outro olhar.
Quantos tipos de olhar existem?

Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens!

E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

EN-FEI-TI-ÇAM !
E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?

Para estudar os homens, é claro!

Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro".

Quer evidência maior do que essa?

Qualquer um que ama se aproxima de Deus.
E com as mulheres também é assim.

O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.

É sabido que as mulheres confundem sexo e amor.

E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida.
Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam.
Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso.
E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento
que os faz dormir nessa hora."
Veríssimo

"O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos.
A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença."
Luis Fernando Veríssimo

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."

Luis Fernando Veríssimo

-


"Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente."

William Shakespeare

-


Duvida da luz dos astros,
De que o sol tenha calor,
Duvida até da verdade,
Mas confia em meu amor.

William Shakespeare

-

"Ele: Senti sua falta hojena escola, por que você não foi?
Ela: É, eu tive que ir ao médico.
Ele: Ah, mesmo? Por que?
Ela: Ah, nada. Consultas anuais, só isso. Então, o que tivemos em matemática hoje?
Ele: Você não perdeu nada demais. Só um monte de anotações.
Ela: Ok, bom.
Ele: É.
Ela: Ei, tenho uma pergunta.
Ele: Fale.
Ela: O quanto você me ama?
Ele: Você sabe que eu te amo mais que tudo. Por que a pergunta?
Ela: (silêncio)
Ele: Tem algo errado?
Ela: Não, nada mesmo.
Ele: Ok.
Ela: O quanto você se importa comigo?
Ele: Eu te daria o mundo numa batida de coração, se eu pudesse.
Ela: Daria?
Ele: É, claro que eu daria. (parecendo preocupado) Tem alguma coisa errada?
Ela: Não, tá tudo bem.
Ele: Tem certeza?
Ela: É.
Ele: Ok, eu espero.
Ela: Você morreria por mim?
Ele: Eu me jogaria em frente uma bala para ela não te atingir, a qualquer dia.
Ela: Mesmo?
Ele: Mesmo. Mas agora, sério mesmo, aconteceu alguma coisa?
Ela: Não, eu tô bem. Você tá bem, nós estamos bem. Tá todo mundo bem...
Ela: Bom, tenho que ir. Te vejo amanhã na escola.
Ele: Tchau. EU TE AMO.
Ela: Também te amo, tchau.
O OUTRO DIA NA ESCOLA:
Ele: Ei, você viu minha namorada hoje?
Amigo: Não. Ela não estava aqui ontem também não.
Ele: Eu sei, ela estava agindo estranho no telefone ontem
Amigo: É cara, você sabe como as garotas são de vez em quando.
Ele: É, mas ela não.
AQUELA NOITE: (o telefone toca)
Ela: Alô?
Ele: Oi.
Ela: Ah, oi.
Ele: Por que você não foi na escola hoje de novo?
Ela: Ah, eu tinha outra consulta no médico.
Ele: Você está doente?
Ela: Hm, eu tenho que ir, minha mãe tá me chamando.
Ele: Eu espero.
Ela: Pode demorar, te ligo depois.
Ele: Tudo bem então, te amo (longa pausa)
Ela: (chorando) Olha, acho que devíamos terminar.
Ele: O que?! Por que?
Ela: Acho que é o melhor pra nós dois agora.
Ele: POR QUE?
Ela: Eu te amo. (ela desliga)
A GAROTA NÃO FOI PRA ESCOLA POR MAIS TRÊS SEMANAS, E NÃO ATENDEU AOS TELEFONEMAS.
Ele: E ai, cara.
Amigo: Oi. E ai, falou com sua ex?
Ele: Não.
Amigo: Então você não soube?
Ele: Soube o que?
Amigo: Não sei se eu seria a melhor pessoa para te contar, então, ligue nesse telefone. (passou um papelzinho para ele)
ELE LIGA NO NÚMERO DEPOIS DA ESCOLA.
Voz: Alô, Suppam County Hospital, aqui é a enfermeira Beckam.
Ele: Ah, eu devo ter ligado no número errado, estou procurando por uma amiga.
Voz: Qual é o nome dela? (o garoto dá as informações)
Voz: Sim, esse é o número certo. Ela é uma de nossas pacientes.
Ele: É mesmo? O que aconteceu? Ela está bem?
Voz: O quarto dela é o número 646, no prédio A, suíte 3.
Ele: O QUE ACONTECEU?
Voz: Por favor, venha aqui e veja o senhor mesmo, obrigada.
Ele: Espera! Não! (o telefone já tinha sido desligado)
O GAROTO FOI PARA O HOSPITAL. A GAROTA ESTAVA DEITADA NA CAMA DO QUARTO. ELA PARECIA FRACA.
Ele: Meu Deus, você está bem?
Ela: (silêncio)
Ele: Amor, fala comigo!
Ela: Eu.. eu tenho câncer. Estou em suporte de vida.
Ele: (começa a chorar)
Ela: Eles vão desligar tudo hoje à noite.
Ele: Por que?!
Ela: Eu queria te contar, mas eu não podia.
Ele: Por que não?
Ela: Eu não queria te machucar.
Ele: Você nunca poderia me machucar.
Ela: Eu só queria ver se você sentia o mesmo que eu sinto por você
Ele: ?
Ela: Eu te amo mais que qualquer coisa. Eu te daria o mundo em uma batida de coração. Eu me atiraria em frente a uma bala para te salvar. Eu morreria por você.
Ele: …
Ela: Não fique triste, eu sempre vou te amar, estando aqui ou não.
Ele: Então por que você terminou comigo?
Enfermeira: Ei, jovem, o tempo de visita já acabou.
O GAROTO SAI, AS MÁQUINAS DE SUPORTE DE VIDA FORAM DESLIGADAS. ELA MORREU.
Mas o que o garoto não sabia é que a garota só fez aquelas perguntas à ele para poder ouvir ele dizer aquelas coisas uma última vez, e ela só terminou com ele porque ela só tinha mais três semanas de vida e pensou que assim causaria menos dor à ele, dando um tempo para ele esquecê-la antes dela morrer.
NO PRÓXIMO DIA: O garoto foi encontrado morto com uma arma em sua mão, e com um pequeno papel na outra, escrito: Eu disse à ela que levaria um tiro por ela, assim como ela disse que morreria por mim."
(Jonathas Campos)

P.S.: trágico, eu sei, e quem já não sabia o final?! Tudo bem existem aqueles que não conhecem a história, mas lembro da primeira vez que a li, e a achei linda... Mas coloco esse texto no meu blog dedicando à minha Fofona, só pq ela se arrepiou (se arrepia com tudo...)

sábado, 11 de setembro de 2010

FRIENDSHIP


Que a gente vai se separar a gente sabe, não vou dizer que nunca pensei que isso iria acontecer, estaria mentindo, sim eu sabia que nossos sonhos não eram totalmente reais, mas o que sentimos foi e é real, talvez um dia a gente até os realize! Todo nós conhecemos aquele texto: “pode ser que um dia deixemos de nos falar. Mas enquanto houver amizade, faremos as pazes de novo. Pode ser que um dia o tempo passe, mas se a amizade permanecer, um do outro há de se lembrar. Pode ser que um dia nos afastemos. Mas se formos amigos de verdade, a amizade nos reaproximará. Pode ser que um dia não mais existamos, mas se ainda sobrar amizade, nasceremos de novo um para o outro. Pode ser que um dia tudo acabe, mas com a amizade construiremos tudo novamente, cada vez de forma diferente, sendo único e inesquecível cada momento que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre. Há duas formas para viver sua vida. Uma é acreditar que não existe milagre. A outra é acreditar, que todas as coisas são um milagre.”
Amigos de verdade, há poucas coisas que eu tenho certeza na vida, uma delas é que eu vou morrer... outra é que somos amigos de verdade... Se deixarmos simplesmente a distância nos afastar, talvez eu esteja errada... Mas tenho quase certeza de que não estou... O que a gente viveu, vive foi e é muito real pra que não sejamos amigos de verdade. “A distância faz ao amor aquilo que o vento faz ao fogo, quando pequeno apaga, quando grande inflama”. Como já disse no outro texto, vcs são uma das melhores partes do meu dia, da minha vida, vcs são aquele capítulo que a gente marca pra nunca mais esquecer. Nós não podemos dizer: “ah, ela(e) vai se afastar, vai encontrar outros amigos, e vai se esquecer da gente” NÃO! E nossas utopias? E o dragão da Letícia, ou a fada da Jéssyca?! Ou o Augusto, o Felipe? E nossas gírias?! E nossa frases?! Se não somos seis... “nóis num é o diabo” e a festa surpresa da Naiara toodo ano? Escrever só para três pessoas não tem sentido para a garota do caderno!
Talvez seja sem sentido eu falar disso agora, mas o tempo passa correndo, principalmente qnd a gente gosta do que está passando... E eu não posso ficar só sentada esperando alguém tocar no assunto, por mais desagradável que seja... a gente não pode simplesmente fingir que ele não exista, ignorar a presença desse assunto em nossas vidas!
Nossa amizade não pode morrer só pq alguns vão se afastar... Isso seria... seria sei lá! Algo que a gente poderia evitar e escolheu não evitar... eu sei que no próximo ano nossas vidas vão estar corridas... mas nossa vida está corrida e mesmo assim achamos um jeito de nos divertimos... porque não podemos achar próximo ano? Não estou pedindo que prometam que a gente vai continuar os mesmos, que a gente vai se encontrar todo final de semana, que vamos sempre ligar um para o outro, que não vamos achar outros amigos, talvez acharemos... mas ngm pode substituir vcs, tudo acontece por uma razão... E não foi por acaso que Deus os colocou em minha vida, então vcs não podem sair assim tão rápido! Não sabemos como, quando, porque, a gente se juntou... mas do que isso importa, datas são só... datas! Dats a gente pode até inventar! Como o fizemos... Agora, se tentarem sair da minha vida, juro que mato vcs e dps me mato u.u acho que só assim pra gente não se separar, mas em nossos cérebros; sim pq esse é mais um grupo mental que sentimental, então se usa o cérebro pra representar quaisquer sentimento; como ia dizendo... em nossos cérebros a amizade vai continuar viva, mesmo após de não termos mas nenhum assunto em comum, a gente sempre vai ter algo em comum, nem que seja sei lá... músicas... pq “se formos amigos de verdade, a amizade no reaproximará...”
Eu amo vocês...

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Best Friends *o*



Como, e o que eu poderia falar deles?! Os melhores do mundo, mesmo com seus defeitos, ainda assim são os melhores do mundo! Minha segunda família.
Jamais poderia imaginar que um dia eu me juntaria com cinco loucos sendo que um deles é meninO, duas são irmãs e gÊmeas (mas que não se parecem em nada), outra é uma papagaia chata que só se cala quando... bemm... ela não se cala! e a outra é a mistura das gêmeas?!
Eles se chamam Jéssyca - a papagaia; Letícia - a vó, a velha, a gêmea apressada; Naiara - a mistura das gêmeas, a escancha, a mais velha de todas, minha Meg *-*; Renato - o garoto, o pirralho, o cabeção, o chato! Rinta - a mais lerda do que eu, a perfeição, a do cabelo liso, aquela lá que lançou a epidemia de girar a caneta entre os dedos e às vezes mais dramática do que eu!
Mas o que isso interessa?! Nada! Pra vocês... mas pra mim eles são mais que especiais, eles são com quem me divirto, são os que me fazem rir quando eu quero chorar! São os que me consolam, os que não sabem o que fazer quando eu estou totalmente inconsolável! Eles com certeza mereciam mais que um mísero textinho no meu blog... Porque são eles que aguentam minha: histeria, meu estresse, minhas loucuras, meus ciúmes, minha chatice, minhas infantilidades!
Ahhh, se eles soubessem o quanto são importantes pra mim!
Não tenho o que reclamar... quer dizer... tenho sim... u.u mas nada que a nossa amizade não supere!
Já dizia Shakespeare... "Bons amigos são a família que nos permitiram escolher"
Então... QUE FAMÍLIA essa a minha, né? *-*

Amo vocês do fundo do meu cérebro -q
Falando sério... amo siim... amo de verdade!

sábado, 28 de agosto de 2010

Minha irmã u.u


É a pior! E a melhor... é chata, não sabe guardar segredo, egoísta que só ela... mas quando ela dá de ser legal, quando ela dá de guardar segredo (quase nunca) e ser generosa...
Eu tenho tudo pra não gostar dela! Mas mesmo assim, não sei viver sem ela...
Conheço cada tipo de olhar dela, conheço cada sorriso, cada mínima parte dela que faz ela ser o que ela é... e por mais que eu diga que as qualidades dela cobrem seus defeitos nós sabemos que isso não é verdade! Estou brincando!
Tu pode ter tooooodooooos os defeitos do mundo mas eu só vejo uma garota simpática (com os outros, pq comigo...) que tem alguns defeitos como todo mundo... Fazer o que? Ninguém é perfeito...
Juro que às vezes tenho vontade de te matar, mas outras (maioria das vezes) morreria por ti... Dizem que a única diferença entre o amor e o ódio é que por ódio a gente mata, por amor a gente morre... pois bem... acho que o que eu sinto por ti, é um pouco dos dois... por você eu mato e morro...
Mandinha, maninha, LUAna, Amanda, digna de ser amada... tantos títulos --' mas não faz diferença alguma, continua sendo minha irmã, e sempre será... A única irmã que eu tenho, a mais chata, a mais legal, que me troca por tudo e por todos, mas ainda assim minha irmã... E eu ainda assim te amo...
Sem tu, eu sou apenas a Ananda Liane, filha da D. Socorrinha e do Seu Juvenal, contigo eu sou a amiga, a conselheira, a irmã, a tímida, a atentada, a sorridente, a carinhosa, a meiga, a ANanda Liane!
A única coisa que eu quero dizer right now é que eu te amo e nada pode mudar isso... Pra sempre a minha única ;)
E... sorry por ser tão eu... =D

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Escolas, Estudos



Acho engraçado que quando você quer e/ou tem que estudar (você nunca quer estudar, mas você tem aquele sentimento de culpa que te obriga a querer estudar!) sempre aparecem 2000 motivos, desculpas pra você não fazer o que o seu “anjinho” manda... Sempre tem TV – mesmo que você deteste tudo o que nela passa –, computador – mesmo que a única coisa que você tenha pra fazer nele é olhar para tela, ouvir música, ou, quando a internet não está prestando você começa a escrever coisas pra depois postar no blog ou em qualquer lugar que seja (o que estou fazendo agora), mesmo que não esteja com vontade nenhuma, com inspiração nenhuma, escrever só porque não quer estudar, escrever só para falar do que deveria estar fazendo e mesmo assim não estar fazendo morrendo de culpa por dentro, a cabeça até dói de tanta culpa!
E então vem as perguntas sem sentido e sem resposta alguma: “por que a gente não nasce sabendo?”, “por que na hora da prova a gente não pode dar uma ‘consultadinha’”, “por que existe prova? Só para nos deixar nervosos com uma simples tarefa?!”, “por que temos que aprender tudo isso?”, “por que temos que fazer e obrigatoriamente PASSAR no vestibular”, “por que dizem que essa escolha é nossa?”.
Essa escolha não é nossa! u.u A gente só faz vestibular pra provar a toda sociedade que a gente sabe assuntos, que a gente é inteligente! TODO mundo é inteligente! Só que alguns não sabem usar a sua inteligência devidamente! E ninguém precisa provar nada pra ninguém! “tenho andado distraído, impaciente e indeciso e ainda estou confuso só que agora é diferente... estou tão tranquilo e tão contente! Quantas chances desperdicei quando o que eu mais queria: era provar pra todo mundo que eu não precisava provar nada pra ninguém, me fiz em mil pedaços pra você juntar e queria sempre achar explicação pro que eu sentia como anjo caído fiz questão de esquecer que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira [...] (8)” Acho que deu pra entender o que eu quis dizer com a letra da música ;)
Enfim... A quem eu estou querendo enganar?! Meu ser se corrói em culpa por estar aqui, mas o “meu próprio bem” é angustiante! É CHATO! Se estudar não fosse tão obrigatório, se isso fosse PROÍBIDO eu aposto que o mundo estaria cheio de gente fazendo e querendo fazer! E talvez seria até mais divertido! Não tão angustiante, e eu não precisaria ta aqui me corroendo em culpa :s
Já que é preciso estudar, por que não inovam os métodos de ensino a cada ano, a cada mês, por que a aula tem que ser sempre aquela coisa chata que dá sono em qualquer um?! Já disseram até: “A escola é um mar, onde os professores navegam e os alunos boiam” HELLOOOOOOO, alguém pode me escutar um segundo sequer? Alguém pode perceber que cada vez mais os alunos estão boiando, flutuando, mas um dia vão acabar se afogando justamente por causa daqueles que navegam! Os professores de filosofia não instigam mais os seus alunos a discutirem entre si, os professores só jogam o assunto, explicam e creem que a gente tem a obrigação de aprender, decorar, levar para o resto da vida o assunto que ele explicou! NÃO! Os professores tem que instigar os seus alunos a pensarem, filosofia não deveria discutir sobre conceitos de ética ou moral... SÃO SÓ CONCEITOS! As escolas não estão preparando cidadãos, muito menos pessoas para a vida em si! Somente profissionais! Me diz uma coisa: Pra que diabos eu vou precisar de álgebra (o máximo que precisamos saber é: somar, subtrair, dividir e multiplicar), geometria, português (okay, essa eu concordo que a gente precisa... E MUITO!) geografia, FÍSICA, química, artes, história (okay, não vou falar de história porque eu gosto, e a gente precisa saber o que o mundo já passou ‘-‘), de biologia nós só precisamos do básico!
O que as escolas precisam mesmo para formar verdadeiros cidadãos é sociologia, filosofia e política. Sociologia para podermos saber sobre a sociedade, para estudar a sociedade em si, para saber como fazer parte da sociedade, filosofia – sem conceitos – para nos fazer pensar nas questões polêmicas ao redor do mundo, nos problemas da sociedade, e política – não só para aqueles que já tem idade para votar, para todos, para que o país possa ser um pouco melhor – para sabermos como se divide a política, para a sociedade realmente participar das decisões daqueles em quem votamos para nos “representar”.
Na Grécia, onde nasceu a democracia, os cidadãos realmente participavam da sociedade, eles realmente decidiam o que era melhor para a sociedade (claro, as mulheres não participavam, tendo em vista que era uma sociedade antiga e patriarcal). Mas seria bom que fosse assim novamente... Mas ninguém quer que a gente pense, porque se a gente realmente pensar nós íamos começar a nos revoltar, estamos vivendo em uma “ditadura disfarçada” e os comandantes da real ditadura pensaram: “Eles querem filosofia, eles querem se libertar, então vamos dar a eles uma falsa filosofia, uma falsa liberdade e essa será nossa forma de lhes controlar sem derramar sangue nenhum”. Por que o horário eleitoral é tão chato? Eu não sei... Mas eu tenho a leve impressão que é porque é obrigatório, okay, não é por isso (eu querendo colocar a culpa de tudo na obrigatoriedade), mas é por que mais uma vez nós estamos boiando! Não fazemos a mínima ideia do que eles falam lá! E já estamos tão acostumados a não saber que quando começa fala daquele que anuncia que vai começar o horário obrigatório político eleitoral a gente já desliga e vai caçar outra coisa o que fazer!
SIM! Me revoltei! Mas a revolta de uma só pessoa não é nada...
Então... A minha culpa por não estar estudando se transformou em revolta! E falar sobre a minha revolta me revolta um pouco menos! É isso... Não vou mais fazer o que angustia tanto hoje... Vou relaxar... =D

domingo, 8 de agosto de 2010

Um Planeta Nem Tão Sustentável


Hey, me deu vontade de escrever agora, apesar d’eu não fazer a mínima ideia do que escrever, mas eu não posso ignorar essa vontade simplesmente por não saber o que escrever e o melhor jeito que achei de começar isso aqui foi dizendo isso... Mas a inspiração ainda não chegou totalmente, e eu poderia falar todo o trajeto da minha imaginação que ainda nem começou a “trabalhar”.
Eu poderia falar sobre coisas que todo mundo gosta, inclusive eu, o quanto eu me acho “idiota” por gostar tanto dessas coisas... São coisas tão fúteis! Mas eu poderia acabar sendo taxada como hipócrita, mas eu não estaria sendo porque eu estaria falando de como eu ME acho idiota por gostar de tais coisas... Com tudo o que tem acontecido no mundo, mortes, desastres e mais mortes... E as pessoas ficando loucas, fazendo que um lugar vire um caos por causa da estreia de UM filme!
Na estreia as pessoas recebem algum presente? Os atores vão estar lá? No segundo, terceiro, quarto, DÉCIMO dia não vai ser a mesma coisa? As pessoas ficam loucas por coisas tão sem importância nenhuma! E pra que? Por que? Me explica, que eu quero saber...
E o que eu acho pior: as pessoas pegam um papelzinho, qualquer lixo que for, e jogam no chão! ISSO ME REVOLTA MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA! Mas ninguém se importa com todas as desgraças que acontecem no mundo, ninguém liga se as calotas polares estão derretendo, se os ursos polares estão morrendo, se alguns animais estão sendo extintos por pura maldade do homem, que o solo da floresta Amazônia está ficando cada vez mais infértil por culpa dos homens! Que se dane tudo isso, né?
Mas ninguém percebe que isso está acabando com o nosso planeta, e se o planeta acaba nós acabamos também! Espécie Humana = extinta, acabou planeta, acabou qualquer tipo de vida que exista, ou por acaso você sabe se existe vida em outro planeta?! E se existisse?! E se EXISTE? Como seriam eles? Seres vivos bem mais avançados que a gente, que sabem REALMENTE dá valor ao planeta deles? Se ele souberem dá valor ao seu planeta nunca nos deixariam viver lá...
O que custa todo mundo fazer a coleta seletiva?! Vai custar alguma coisa você separar o lixo e colocar cada um em lata de lixo referente?! NÃÃOO! Não vai custar nada! Só vai “ajudar” o planeta, eu coloquei o ajudar entre aspas porque o planeta nunca vai voltar a ser o que era antes de ter tanto poluente em sua atmosfera, só vai continuar do jeito que está, mesmo que o jeito que está não seja tão bom... Mas com certeza é melhor do que estará daqui a cinco, dez anos...
Talvez você pense: “mas do que adianta se só vai ser eu quem vai fazer isso?” você é um, eu sou outra, vamos começar a mudança por nós mesmos, tem um vídeo muito interessante no qual a mensagem eu interpretei como se fosse: você pode ser só um, mas a sua garra pra conseguir aquilo que você quer, pra você mover a árvore enorme que está no seu caminho vai motivar todos os outros a fazerem o mesmo, pode ser que comece só eu nessa jornada contra a destruição do nosso planeta, talvez eu consiga motivar outras pessoas, e aí seremos uma multidão e ninguém vai nos parar... ou seja... “a união faz a força” .

video
Hoje, aqui em Teresina, a sensação era que, às 12h, estava fazendo 48°C “na sombra” doía na vista mesmo sem nem erguer a cabeça, às 16h ”na sombra” a sensação era que estava fazendo 42°C e isso tudo é culpa de que? Na verdade... de QUEM? NOSSA! Não culpo só você, culpo à mim também! Pois eu demoro muito no banho u.u’ e acabo gastando mais água que o devido!

E, falando em água, a água não está acabando, o planeta é praticamente feito de água! Nem sei o porque de se chamar Terra, o tanto de terra é insignificante comparando ao tanto de água existente no planeta! O que acontece é que a água DOCE está acabando, e essa é a boa pra gente beber e fazer qualquer outra coisa, então, quando a tal acabar nós vamos ter que COMPRAR água pra ter uma água de boa qualidade, e pagar caro, quem mandou gastar tanta água?! Não culpe, a ninguém, culpe a você mesmo! Você também é culpado, de alguma forma...
Bem, assim como os dinossauros, a minha imaginação foi extinta, mas só que os dinossauros foi à muiiiiiitooooooos anos atrás! E a minha foi neste instante, mas eu acho que eu falei tudo que queria falar (apesar de que quando comecei tudo isso não queria falar nada), acho que falei mais do que queria... Então... eu resumo isso tudo nisso: Se liga! O planeta ta acabando, e parte disso é culpa sua! Faça sua parte e motive outros a fazerem o mesmo!

terça-feira, 6 de julho de 2010

Oração


Deus, Tu que me deste a vida, me fizeste ter uma família abençoada, me deste uma mente e um corpo saudável, Tu que me amas como sou, realizastes tantos milagres em minha vida e ainda me dá a oportunidade de escolher mesmo sabendo cada escolha que irei fazer, e Tu sabes porque conheces meu coração, me conheces de olhos fechados, me conheces melhor que eu mesma.
Pai Divino, é bom saber que independente de raça, cor, religião, ou qualquer outro tipo de divisões sociais, para Ti eu sei que sou única e insubstituível. Pai eu sei que Tu me amas e por isso mandou Teu filho para me salvar, este que com seu próprio sangue reconstruiu a ponte que Adão e Eva quebraram. E por mais que eu erre Tu sempre me perdoas.
Senhor, diante de tudo que por mim fizestes como poderia eu Te renunciar? Como poderia eu erguer meus braços e não Te louvar? Como poderia eu cantar tantas músicas mundanas e me calar diante de uma música que Te exalta? Como eu posso me lembrar de Ti somente nas horas de desespero e ainda Te culpar por minhas tristezas? Como posso eu não seguir teus conselhos e obedecer teus mandamentos? É, Pai Celeste, apesar de tudo que por mim fizestes, eu sou uma filha ingrata! E, como Jesus disse “atire a primeira pedra quem nunca pecou!”, Tu és o único que pode atirar pedras em mim, mas ao invés disso me levantas, me proteges e me deixas recomeçar.Então, Pai, o que mais eu posso Te pedir se já deste tudo o que eu precisava? Deus, eu não posso Te pedir mais nada, até mesmo porque não sou digna de tanta bondade, mas eu tenho muito pelo que agradecer, até porque se estou viva hoje é por bondade Tua, aliás... Tudo o que tenho é por vontade Tua, e também muito pelo que pedir perdão. Sendo assim, o que me deres aceitarei de boa vontade, e o que me tirares, não minto, muito triste ficarei, mas logo me conformarei.

Ananda Liane