domingo, 8 de agosto de 2010

Um Planeta Nem Tão Sustentável


Hey, me deu vontade de escrever agora, apesar d’eu não fazer a mínima ideia do que escrever, mas eu não posso ignorar essa vontade simplesmente por não saber o que escrever e o melhor jeito que achei de começar isso aqui foi dizendo isso... Mas a inspiração ainda não chegou totalmente, e eu poderia falar todo o trajeto da minha imaginação que ainda nem começou a “trabalhar”.
Eu poderia falar sobre coisas que todo mundo gosta, inclusive eu, o quanto eu me acho “idiota” por gostar tanto dessas coisas... São coisas tão fúteis! Mas eu poderia acabar sendo taxada como hipócrita, mas eu não estaria sendo porque eu estaria falando de como eu ME acho idiota por gostar de tais coisas... Com tudo o que tem acontecido no mundo, mortes, desastres e mais mortes... E as pessoas ficando loucas, fazendo que um lugar vire um caos por causa da estreia de UM filme!
Na estreia as pessoas recebem algum presente? Os atores vão estar lá? No segundo, terceiro, quarto, DÉCIMO dia não vai ser a mesma coisa? As pessoas ficam loucas por coisas tão sem importância nenhuma! E pra que? Por que? Me explica, que eu quero saber...
E o que eu acho pior: as pessoas pegam um papelzinho, qualquer lixo que for, e jogam no chão! ISSO ME REVOLTA MAIS DO QUE QUALQUER OUTRA COISA! Mas ninguém se importa com todas as desgraças que acontecem no mundo, ninguém liga se as calotas polares estão derretendo, se os ursos polares estão morrendo, se alguns animais estão sendo extintos por pura maldade do homem, que o solo da floresta Amazônia está ficando cada vez mais infértil por culpa dos homens! Que se dane tudo isso, né?
Mas ninguém percebe que isso está acabando com o nosso planeta, e se o planeta acaba nós acabamos também! Espécie Humana = extinta, acabou planeta, acabou qualquer tipo de vida que exista, ou por acaso você sabe se existe vida em outro planeta?! E se existisse?! E se EXISTE? Como seriam eles? Seres vivos bem mais avançados que a gente, que sabem REALMENTE dá valor ao planeta deles? Se ele souberem dá valor ao seu planeta nunca nos deixariam viver lá...
O que custa todo mundo fazer a coleta seletiva?! Vai custar alguma coisa você separar o lixo e colocar cada um em lata de lixo referente?! NÃÃOO! Não vai custar nada! Só vai “ajudar” o planeta, eu coloquei o ajudar entre aspas porque o planeta nunca vai voltar a ser o que era antes de ter tanto poluente em sua atmosfera, só vai continuar do jeito que está, mesmo que o jeito que está não seja tão bom... Mas com certeza é melhor do que estará daqui a cinco, dez anos...
Talvez você pense: “mas do que adianta se só vai ser eu quem vai fazer isso?” você é um, eu sou outra, vamos começar a mudança por nós mesmos, tem um vídeo muito interessante no qual a mensagem eu interpretei como se fosse: você pode ser só um, mas a sua garra pra conseguir aquilo que você quer, pra você mover a árvore enorme que está no seu caminho vai motivar todos os outros a fazerem o mesmo, pode ser que comece só eu nessa jornada contra a destruição do nosso planeta, talvez eu consiga motivar outras pessoas, e aí seremos uma multidão e ninguém vai nos parar... ou seja... “a união faz a força” .

video
Hoje, aqui em Teresina, a sensação era que, às 12h, estava fazendo 48°C “na sombra” doía na vista mesmo sem nem erguer a cabeça, às 16h ”na sombra” a sensação era que estava fazendo 42°C e isso tudo é culpa de que? Na verdade... de QUEM? NOSSA! Não culpo só você, culpo à mim também! Pois eu demoro muito no banho u.u’ e acabo gastando mais água que o devido!

E, falando em água, a água não está acabando, o planeta é praticamente feito de água! Nem sei o porque de se chamar Terra, o tanto de terra é insignificante comparando ao tanto de água existente no planeta! O que acontece é que a água DOCE está acabando, e essa é a boa pra gente beber e fazer qualquer outra coisa, então, quando a tal acabar nós vamos ter que COMPRAR água pra ter uma água de boa qualidade, e pagar caro, quem mandou gastar tanta água?! Não culpe, a ninguém, culpe a você mesmo! Você também é culpado, de alguma forma...
Bem, assim como os dinossauros, a minha imaginação foi extinta, mas só que os dinossauros foi à muiiiiiitooooooos anos atrás! E a minha foi neste instante, mas eu acho que eu falei tudo que queria falar (apesar de que quando comecei tudo isso não queria falar nada), acho que falei mais do que queria... Então... eu resumo isso tudo nisso: Se liga! O planeta ta acabando, e parte disso é culpa sua! Faça sua parte e motive outros a fazerem o mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário