domingo, 15 de julho de 2012

Pedras.


Carlos Drummond de Andrade certa vez escreveu sobre uma pedra que estava no seu caminho, muitas vezes a vida coloca muitas pedras no nosso caminho, e não só no caminho, ás vezes a vida coloca pedras no nosso sapato, e a gente tem que começar a aprender a conviver com essa pedra por que ela simplesmente não vai sair.
Há pedrinhas, pedras médias, e há também aquelas rochas, que parecem mais com a muralha da China, ou com o monte Everest parece que essas pedras nunca vão sair do nosso caminho, parece que não somos capazes de escalá-la, parece terrível, mas quando você pensa que não, você está lá, no topo, admirado a vista e são essas pedras no caminho que nos fazem crescer.
Já as pedras no sapato só nos atrapalham. Incomodam, incomodam, e só atrapalham, não fazem nada além disso... Mas com essas pedras a gente aprende a ser persistentes, a aguentar certas coisas, elas nos fazem mais fortes.
Por mais que exista uma ou duas pedras no seu caminho, você é capaz de ultrapassá-la, e por mais que incomode, use isso para crescer. Demônios são enviados parar vida de todos a todo momento para que reconheçamos nossos anjos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário