sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


E um dia vai dar tudo certo. Vai! Mas antes você vai comer o pão que o diabo amassou, vai cair inúmeras vezes, quebrar-se em um milhão de pedaços, vais deixar seus pedaços caírem por seu caminho, vai se perder, vai perder tudo, vai cair dentro de um poço nada raso, vai poder ver o sol, mas não o irá sentir, vai pensar que é fim, que tem que se conformar pois você não é o mesmo, que alegria nenhuma vai te preencher. Sim, você vai passar por tudo isso, mas não esqueça que ao comer o pão que o diabo amassou ele te encheu a barriga, que ao cair aprendeu se levantar, que ao se quebrar vai possuir o poder de cortar, que ao deixar cair pedaços  no meio do caminho encontrou pedaços melhores, que ao se perder encontrou um motivo de busca, que ao perder tudo percebeu o valor que tinha em suas mãos.
O fundo do poço parece ruim, você está só, não há nada pior que estar só, estar longe do sol. Lá é frio, um frio insuportável, você deseja do fundo da sua alma sair de lá, mas fica somente acuado em um canto choramingando, desse modo você só consegue ouvir suas próprias lamentações. Você precisa é encontrar um meio de subir, gritar pedindo ajuda, ou se orgulhoso demais pra isso arranje um meio de escalar.
Você precisa parar de relacionar as coisas ruins que te acontecerão e começar a achar uma vantagem em cada queda que você levar, como já disse alguém que eu não sei quem é a vida é assim, cair sete e levantar oito, ou você não dura muito no jogo. Assim que você aprender isso as coisas vão começar a tomar um rumo e vai ficar tudo certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário